© Copyright 2016  Casa Ventura | Feito por Fla Roma Marketing

April 7, 2019

July 4, 2018

February 2, 2018

December 20, 2017

November 23, 2017

Please reload

Posts Recentes

AMAR A DISTÂNCIA

April 7, 2019

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

AMAR A DISTÂNCIA

April 7, 2019

 

 

 

Grande parte dos casais que nos procuram vive fora de Ibiúna, onde estamos localizados. A maioria viaja cerca de 80 km, mas há quem venha de outro estado, de outro país e continente.   

 

Giovanna saiu do Brasil para estudar na Inglaterra onde Amine fazia um estágio pelo trabalho. Brasileira e francês voltaram pra casa um tempo depois e cultivaram o amor à distância por mais dois anos até se casarem na tradição marroquina, em Lyon. 

 

Algumas distâncias se medem em quilômetros, outras em línguas, em costumes, anos e rezas, mas aprende-se a amar todas elas. A vontade de celebrar também à moda brasileira rendeu ao casal, um ano depois do seu casamento muçulmano, um segundo encontro por aqui no Brasil, dessa vez com escola de samba e picolé Rochinha.  

 

Gio e Amine já viviam na França quando escolheram a Hellen Rocha pra cuidar dos preparativos por eles. Hellen preparou uma planilha incrível em cima das necessidades dos noivos e comparou mais de 30 espaços pra constatar que a gente cabia na ideia deles tal qual o sapato de cristal no pé da Cinderela. 

 

A Giovanna conta que a Hellen trouxe pra vida real, quase de forma mágica, tudo o que ela sonhou. A gente sabe como é e acredita que confiar na distância é parte desse segredo. Quando você escolhe bem e confia, pode deixar o olhar passear pelas coisas grandes e que realmente importam.  Nossa capacidade de estar presente é proporcional à distância caminhada, diríamos. ;) 

 

Giovanna e Amine  tiveram uma festa como mandava o figurino na França e uma todinha criada por eles aqui. Tradição e a criatividade podem combinar muito bem, como no first look que incluiu os padrinhos e a doce vovó da Giovanna. A cerimônia linda teve tradução simultânea pro noivo e todo mundo se entendeu sob as árvores, ao redor da mesa e na pista de dança. Amor é linguagem universal e se vê a emoção do casal nas fotos. Grande é a nossa gratidão por ter sido casa para o segundo sim desse casal que estava, claramente, se apaixonando mais uma vez. 

 

Quando as pessoas se perguntam se os convidados vão ficar incomodados com a distância de suas casas até aqui a gente abre um bom sorriso: não há distância pra quem ama. E quando a gente viaja, a gente certamente se abre mais pra amar. 

 

Com amor e com viagem, 

 

Um grande abraço nosso. 

 

Equipe Casa Ventura 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 


E quem fez a festa entrar pra história

 

@Hellen hellenrochacasamentos  
@Casa Ventura  casaventuraeventos  
@fattomanu  
@baracatbuffet  
@djguttomaia  
@wixbartenders  
@filmariafilmes  
@foccus_fotografia  
@corealmaoficial  
@badulaqueoficial  
@sorvetesrochinha  
@Maurício Macri - eucasovoces 
@Flora Park  
@Armazen da Cerveja 
@chocolateeemocoes 
@festejarpapelariacriativa 
@dadabaloes 
@sandaliaspeggy 
@ff_couture 
@Tommy Hilfiger tommyhilfiger 
@vivianandersen7 
@pourlemon 
@Casa Festa Toalhas

 

Outros jeitos de contar essa história: 

https://capricho.abril.com.br/vida-real/giovanna-e-amine-a-historia-de-amor-entre-uma-brasileira-e-um-muculmano/ 

 

http://www.foccusfotografia.com.br/blog/casamento-em-ibiuna-na-casa-ventura-giovana-e-amine 

 

https://lapisdenoiva.com/casamento-na-casa-ventura-gio-amine/ 

Share on Facebook
Share on Twitter